sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como usar cintos e valorizar seu corpo

O cinto sempre fez parte do guarda-roupa feminino. Mesmo com as mudanças, sua proposta sempre é a mesma, a de ser elegante e prático ao mesmo tempo. Os cintos transformam o look dando toque de requinte no visual. 

Há muitos modelos de cintos existentes, vale conferir o que mais combina com o seu gosto e estilo. 

Vale lembrar que assim como ele pode dar um up em seu visual, se não souber combiná-lo com as peças, o efeito é desastroso. Afinal são tantos modelos disponíveis, que podemos nos confundir como usar, qual a ocasião... 

Abaixo algumas dicas de como usar diversos modelos e quais as ocasiões em que podemos usar determinados modelos.

Vale lembrar que cintos, são investimentos. Um cinto preto e fino de couro, você vai poder usá-lo com muitas produções. Com uma calça ou em um vestido, com um shorts ou saia… 

A posição do cinto é muito importante, dependerá do tipo de seu corpo. Dependendo o seu ponto pode ser um pouco acima da linha de sua cintura, na própria cintura ou um pouco abaixo.

Caso tenha seios de tamanho médio e tem um pouquinho de barriga, experimente posicionar o cinto acima da linha da cintura. 

Em caso de ter seios grandes e tronco curto, posicione o cinto um pouco abaixo da linha da cintura na frente, e na altura da cintura atrás, pode ser a melhor solução. 

Para quem tem o tronco comprido, usar o cinto mais alto do que na linha da cintura é o método mais indicado, assim diminuirá a área e deixará o corpo mais harmônico. 

Essas técnicas ajudam a marcar a silhueta nesses pontos, marcando a cintura de forma, equilibrado as formas do corpo. 

Largura dos Cintos

Se você é baixinha e tem muitas curvas, tente não usar cintos grandes e volumosos. Prefira os mais finos marcando a cintura.

Para quem é alta e magra, usar cintos mais robustos para criar a ilusão de curvas. Evite cintos grossos e largos ao mesmo tempo. Use couro e cintos elásticos, isso garante uma aparência suave e ainda define sua cintura.
Caso seja muito magra e quer parecer mais curvilínea, opte por mais camadas. Por exemplo, use uma blusa simples, cardigã e saia, e acrescente um cinto na cintura para criar a ilusão de curvas. Cintos usados sobre malhas grossas também são uma ótima opção. 

Se você é gordinha, tenha cintos com elástico no armário. Eles vão marcar sua cintura e criar uma ilusão de ampulheta e são muito confortáveis. Um cinto elástico largo usado um pouco acima da barriga saliente pode ser o melhor truque para disfarçá-la.
Cinturas retas e indefinidas podem ser marcadas com um cinto fino ou grosso. 

Efeito contrastante

Se você tem o tronco curto, um truque é combinar a parte de cima da roupa com o cinto, dando a impressão de comprimento. Se você tem o tronco comprido, combine o cinto com a parte de baixo, equilibrando a silhueta. 

Menos contraste é geralmente melhor para cinturas não tão definidas, dando-lhe uma ligeira definição. Já os cintos mais chamativos, como o neon, claro chamarão mais atenção para a cintura. 

Para destacar um look monocromático, use um cinto com cor e textura, como um metalizado ou trançado. 

Regras de cor 

Fuja da ideia de que o cinto precisa combinar com sua bolsa e sapato. Um cinto metálico basta por si só, não precisa coordenar com uma bolsa ou sapato metálico. Sim você pode combinar cores e texturas, mas nada regra. 

É permitido combinar candy color com candy color (menta com amarelinho, por exemplo), preto com preto, marrom com marrom. Mas não é preciso. 

Você pode combinar o cinto com os acessórios (colar, pulseira, anel). Em caso de acessórios dourados, combine com um cinto de fivela dourada. Se os acessórios forem prata, combine com fivela prata. 

Mais Dicas

Experimente usar com um cinto um vestido da coleção passada, ele dará um tom diferente ao look mais antigo. 

Muitos casacos de inverno já vem com cintos – e na maioria das vezes não é de nosso grado, Então o use com outros cintos. Vale a ideia de usar um casaco mais barato com um cinto mais sofisticado, você poderá gostar do resultado. 

Para o dia, recomenda-se cintos mais claros. Para dias em que possa ousar, use estilos de estampas e tecidos diferentes são boas opções. 


Para à noite, pode apostar nos brilhos e adereços. Mas atente-se, cintos finos combinam melhor com vestidos aos grossos e pesados. 

Uma das maneiras mais legais de se usar um cinto é sobre uma blusa ou um vestido volumoso. Isso vai dar definição à peça aparentemente enorme. 


E não podemos esquecer do hit absoluto da temporada, o cinto de metal dourado. Ao que tudo indica, o modelo será muito usado também no inverno. O modelo é muito versátil, capaz de dar vida à qualquer produção, além de ser super chique, perfeito para vestidos de festa. Ele também pode ser usado sobre vestidos e peças mais casuais e até sobre aquela calça skinny branca ou clarinha. Esse cinto marca bastante a cintura, por isso, se você tem a cintura reta, invista. Além disso, é preciso estar em forma para evitar resultados desagradáveis.

Lembrando que você pode estranhar, caso ainda não tiver acostumada a usar um cinto. É 
apenas uma questão de tempo.

07_Looks de trabalho_looks femininos_Looks para entrevista de emprego_Calça preta_camisa de poa


Cinto preto largo com vestido


Cintos, Largos, Finos, Acessório Da Moda, Modelos e Dicas cinto largos uar moda 300x252














Eliana Risatto
Fotos: net e http://byelianarisattoacessorios.com.br/loja/index.php?cPath=34&osCsid=41938a7af73f451551253d9506de8ec5

Nenhum comentário: